quarta-feira, 25 de abril de 2012

As dicas para evitar ser presa de programas de afiliados que usam você para chupar seu sangue





As dicas para evitar ser presa de programas de afiliados que usam você para chupar seu sangue

A maioria das vezes, por entrar no mundo da net e ser um novato novato no assunto de afiliados  , somos nós os culpados por essa quantidade de programas afiliados “picaretas” e "camuflados" que nos passam a perna e ficam com nosso espaço publicitário e a atenção de nossos leitores. Então sugiro algumas dicas que eu aprendi   nessa fase de ser um novo blogueiro  para evitar cair nesse tipo de cilada financeira .

1ª DICA : Pesquise no Google antes de se cadastrar em algum novo programa de afiliados

Uma rápida pesquisa no Google e pronto, você fica sabendo o que realmente está acontecendo com essa empresa, se ela é séria, se paga as comissões com regularidade ou procura meios de lesar os blogueiros. Claro que você terá que ler vários artigos e pesar a opinião de cada um. Não é por que um ou dois blogueiros não deram certo com um programa de afiliados que você também não dará.Não se comova com depoimentos eles podem ser fraudulentos e tentar passar uma boa imagem para você ser um novo afiliado dele.

2ª DICA :  Pesquise nas redes sociais e grupos

Outro forma de encontrar assuntos sobre os afiliados  em   redes sociais . Procure por informações no Facebook, no Twitter, no Google+ e outras redes sociais. Procure por grupos no Yahoo e no Google que tratem do assunto monetização ou programa de afiliados. No Facebook temos um grupo somente para blogueiros, onde você pode também tirar dúvidas e ficar por dentro dos programas de afiliados que trabalham corretamente e dos que não trabalham.

3ª Dica  Mas cuidado com os falsos testemunhos

Um dos problemas com os programas de afiliados por CPA é que eles, em muitos casos, pagam comissões por novos associados, o que leva blogueiros a escreverem sobre um programa que ainda não conhecem. Mas muitos blogueiros, na busca pelo dinheiro, não fazem assim, eles criam um artigo, mostram que o programa funciona muito bem (mesmo que tenham acabado de se cadastrar) e tentam te convencer a  um Custo Por Ação. Muito cuidado, procurem resenhas de blogueiros que vocês confiem. Se eles ainda não escreveram sobre o assunto, peça uma opinião dele a respeito. Então concluímos que alguns programas de afiliados utilizam dos novatos blogueiros para se auto blindar de que alguém venha falar mão dele.

O melhor programa de afiliados do Brasil Google Adsense 

No Post “Google Adsense é o melhor programa de afiliados para o Brasil” relaciono vários fatores que me levaram a acreditar nisso. Mas não devemos ser reféns de uma empresa somente. Precisamos diversificar e sempre ir em busca de novas oportunidades.
O Google Adsense reina no Brasil, entre os blogueiros, por vários motivos:
  • Utiliza CPC
  • Os ganhos são em dólar
  • Fácil de encontrar dicas de otimização
  • Integrado ao painel do Blogger
  • Credibilidade da marca Google
Mas ele não é um programa de afiliados unânime, por vários motivos:
  • Suporte ao afiliado de péssima qualidade
  • Regras rígidas e que poucos conhecem
  • Campanhas com CPC muito baixo
  • Valor mínimo de 100 dólares para pagamento
  • Não funciona em todos os nichos
  • Contas desativadas sem “provas contundentes” de ato ilícito por parte do afiliado
Se quer ganhar dinheiro com seu blog utilizando o Google Adsense, sugiro a leitura do e-book gratuito Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: 6 dicas testadas e aprovadas.

O melhor programa de afiliados

O melhor programa de afiliados é aquele que vende um produto que seja seu. Já experimentei isso quando vendi espaços publicitários dentro de meu e-book. Por isso mesmo pretendo investir ainda mais nesse modelo de negócios em 2012, em todos os nichos que trabalho, principalmente nos que o Google Adsense não rentabiliza muito bem. Mas o grande segredo é justamente diversificar. O Paulo Faustino abordou muito bem isso. Não podemos colocar todos os ovos no mesmo local. Precisamos ser sensatos e equilibrados para que a queda de um programa não afete todo o nosso planejamento financeiro.

Final 

Além dos programas de afiliados já citados, como o Hotwords, Cursos 24 Horas e Google Adsense existem outras empresas sérias trabalhando no Brasil. Ainda não utilizei o Boo-Box e a Lomadée, mas pretendo fazer testes esse ano com essas empresas. Para isso, sobre como ganhar dinheiro com CPA. Se não investir nesse conhecimento, não terei como fazer os testes corretos e saber se eles valem mesmo a pena, ou não.
Cabe a nós, blogueiros, sermos mais seletivos com os programas de afiliados aos quais nos afiliamos (aceitando contratos que muitos nem leem). Que fique bem claro que o blog é seu e você só veicula o que quiser. Não se deixe iludir com promessas de ganhos sensacionais sem muito esforço. Lembre-se que, quando você recomenda algo (produto ou serviço) em seu blog, está passando para esse produto/serviço a credibilidade que alcançou perante seus leitores com seus posts.
Aqui poderemos vê a avaliações de vários afiliados 


                                                           http://www.tadarank.com/ 
( Avaliações de sistemas de afiliados, Webmasters e anunciantes na web )

Nenhum comentário:

Postar um comentário