quarta-feira, 9 de maio de 2012

os 7 pecados das vendas no E-Commerce (loja Virtual)



O brasil cada dia que passa aumenta as pessoas com vontade de comprar e por nascerem na era da informatica e  do avanço tecnológico sentem menos desconfiadas em fazer comprar na internet pois hoje dia  é um hábito comum entre as pessoas. Se antes havia uma enorme barreira de desconfiança, principalmente por questões de segurança, hoje, é comum comprar online. Mas há alguns erros que acabam por impedir a compra – e abaixam suas taxas de conversão. Conheça quais são, verifique seu site e solucione o problema, caso exista.
Lentidão    

Cada vez mais os usuários não esperam pelo carregamento das páginas, principalmente quando se trata de uma compra. Por isso, é importante investir em estrutura (e num design eficiente) para que suas páginas apareçam rapidamente nos navegadores (todos). A partir de 2 segundos, a taxa de abandono cresce em torno oito por cento e quanto mais aumenta o tempo, mais cresce o abandono.Por isso usa plataforma de sites ou blogs que não saia muito do ar,veja também a qualidade na hospedagem se compensa pagar barato ,mais que sua pagina fica saindo do ar.
Simplicidade, sempre

Na loja virtual  a compra deveria acontecer num clique. Embora os investimentos para isso sejam grandes  e, portanto, fora do alcance dos pequenos, lembre da regra: venda em três cliques ou menos.Sites que tenha muito direcionamento os clientes costuma ficar com pé atras.
Evite mudanças

Inovações no processo de compra podem criar dificuldades. Ppor exemplo, formulários adicionais, passos não essenciais. Mesmo que esteja em um mercado de nicho, faça testes A/B para verificar se a novidade faz sentido para o usuário. No comercio eletrônico já existe um certo“padrão de mercado” que dá segurança e confiança aos internautas.
Frete Caro      
  
A taxa de entrega ainda é um grande obstáculo para conversões, principalmente se custar mais de 10% do valor do pedido. Use fórmulas para oferecer sempre o menor valor possível e use promoções de frete grátis sempre que possível.Você pode usar a técnica de custear o frete dentro do valor do produto
Multiplataformas

Com o crescimento do uso de tablets e smartphones, é fundamental que a sua loja possa ser vista também nestes equipamentos. Faça testes e ajustes para que seu site funcione em todas as plataformas e não apenas na web.
Faça seu site para todos

Por falar em internet, há pelo menos cinco tipos de navegadores, diversos sistemas em coexistência. Lembre-se disso e prepare seu site para funcionar em TODOS os cenários possíveis. Afinal, um pequeno problema em um navegador diferente significa uma conversão a menos.
Crie campanhas interessantes  e aceite todos tipos de sistema de pagamentos como o Pagseguro,Moip,Paypal




Ao final da compra, o cliente autorizou o envio de ofertas? Ótimo! Aproveite para oferecer informação relevante para ele, principalmente através de estudos de comportamento, perfil e personalização.

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