sexta-feira, 15 de junho de 2012

Drophipping o que é isso?




Hiphone F003 Quadband TV AT & T Mobile celular WIFI JAVAO QUE SIGNIFICA DROPSHIPPING
O Dropshipping é um método de fazer negócio no qual o vendedor não tem produtos em mãos, vende os produtos e contata o seu fornecedor varejista a enviar os produtos diretamente ao seu cliente.Atualmente existem diversos fornecedores da china que prestam serviços de Dropship.
Esse é um modelo de negócio que se baseia em vender produtos que não são nossos (não temos um stock) a um preço mais alto, basta ter um fornecedor de qualidade que aceite enviar as suas encomendas para os seus clientes, de preferência sem qualquer logotipo ou recibo do seu fornecedor, para que o seu cliente fique consolidado apenas a si e aos “seus produtos ”. Basicamente é isto o estilo de Dropshipping da China. Em cada venda que você fizer estará a ganhar sua própria comissão de venda.
OMO MONTAR UM SISTEMA DE VENDAS DROPSHIPPING?
1º Passo – Área de negócio que irá escolher
Escolha seu Nicho de Mercado em sua própria área de conhecimento, ou seja, poderá vender telemóveis, mp5, cosméticos, entre uma série de outras coisas, até mesmo somente um modelo em específico de produto.
- Eu por exemplo iniciei minhas atividades com gadgets Chineses, passando por artigos de espionagem, e também com com encomendas em catálogo de notebooks e atualmente estou me fixando em eletrônicos e Gadgets em geral para expandir minha empresa. Na minha opinião em base numa experiência de 3 anos como DropShipper, constatei que “Eletrônicos e Gadgets” são as áreas mais rentáveis e mais procurada pelas pessoas em geral nos diversos países.
by Laérth Santos
2º Passo – Seleção do seu Fornecedor
Após decidir qual a área de vendas em que pretende atuar, passamos para a segunda fase. Esta é a fase de maior importância e também aquela onde a maioria dos DropShippers falham, ou seja, a seleção de fornecedores de qualidade. Infelizmente muitos Dropshippers utilizam empresas/sites na China que promovem preços atrativos, e todos os dias têm novos produtos em pilhas de 30 ás vezes até 80 atualizações diárias, preços baixos, novidades todos os dias, basicamente um paraíso para os dropshippers.
-Utilizar fornecedores da china de baixa qualidade também tem seus contras, vejamos:
Normalmente esses sites/empresas encontram-se totalmente em inglês, o que para quem não saber ler inglês é complicado, inclusive na tradução das descrições dos produtos.O apoio ao cliente é no mínimo miserável, uma vez que demoram uma eternidade a responder às suas mensagens, e muitas vezes nem respondem, isto para não falar que terá que escrever mensagens (emails) em inglês, que normalmente também não têm qualquer contato telefônico e caso deseje falar com alguém, provavelmente irá encontrar um chinês que tenta falar ing;ês e na verdade você não entende rigorosamente nada do que ele diz;Este tipo de fornecedores demora normalmente 1 semana só para enviar a sua encomenda. Tendo em conta que o prazo considerado normal é de 15-20 dias úteis, isso significa que com o atraso considerável do fornecedor, você terá o seu produto no mínimo num prazo de 30 dias. Isso é péssimo em termos de negócio, o seu cliente pode não querer esperar tanto tempo se a compra não for realmente vantajosa a ele na questão econômica.Produtos muito baratos que normalmente não oferecem qualidade. Os próprios fornecedores por vezes já enviam os produtos para o seu cliente danificados, sem nunca antes verificarem se estão a funcionar correctamente. Isto significa que além do seu cliente aguardar mais de 1 mês pela encomenda, existe uma possibilidade de recebê-la danificada.Como provavelmente percebeu, não compensa tanto comprar em varejo de fornecedores que se intulam como lideres na área do DropShipping, porém ainda existem aqueles que valem a pena e por isso apresentaremos algums desses bons fornecedores para iniciantes.
3º Passo – Publicação dos seus produtos
Neste terceiro passo do negócio, você está 100% dependente de si próprio. Se você deseja vender 2 a 3 encomendas por dia, ou então dezenas ou até mesmo centenas de encomendas diárias, tudo está dependente de seu projeto, da sua capacidade de trabalho e dedicação.
Você poderá perfeitamente utilizar um site pessoal de vendas de produtos eletrônicos onde venderá os produtos da china de seus fornecedores selecionados, não é mal idéia começar precisamente no MercadoLivre, onde realiza milhares de vendas todos os meses, ja imaginaou comercializar apenas 10 vendas por mês de um único produto e ganhar mais de mil reais.
Entretanto no ML existem algumas regras que dificultam a venda de seus produtos:Não anunciar que seus produtos são extrangeiros. (é contras as Normas ML)Sempre utilize templates com imagens para gerir seus anúnicos. (As imagens diminuem o índice de regras do ML)Inclua um frete de valor único com tempo de entrega de 15 a 30 dias úteis. (convença seu cliente a esperar)Não comente que seu produto está em território internacional. (Contra as regras do ML)Não ofereça seus pagamentos por Mercado Pago no começo. (Poderá ter seus pagamentos retidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário