terça-feira, 12 de junho de 2012

Ganhar Dinheiro com Blog



 Ganhar Dinheiro com Blog 



O blog é reino imaginário que temos um Rei :

O que escrevemos nele chamamos de Conteúdo é Rei, mas de que adianta ser Rei se não possui um trono?
E agora você deve estar se perguntando o quê que estou querendo dizer com isso. O que exatamente é um reino?
Bem, no mundo da Internet, o REINO é o público de usuários e visitantes, o TRONO é o design e a estrutura de navegação, e o REI, como vocês já sabem, é o conteúdo. Cada um desses elementos precisa do outro para funcionar corretamente. Um rei não seria um rei sem trono. Um reino vira uma anarquia sem um rei adequado. E um trono seria uma espécie de solitária, sem um rei para sentar-se nele. Da mesma forma, o conteúdo do blog, sua estrutura e seu público-alvo são todos interdependentes. Se você quer criar um blog eficaz para ganhar dinheiro na internet, você precisa ter certeza de que todos esses elementos estão trabalhando juntos sem problemas. Vamos entender o conceito de cada elemento e aprender o funcionamento de cada um.

1ª) – O REI – O CONTEÚDO




Não tem o que falar ele sempre será primordial . Mas, já sabemos que esse elemento é muito importante, pois blog nenhum existe sem conteúdo e sem conteúdo não é possível ter visitantes.
É preciso criar um conteúdo valioso e único, no qual as pessoas estejam realmente interessadas em ler e promover. Isso quer dizer criar um blog com conteúdo que acrescente algo, que enriqueça a vida dos seus visitantes. Sem um conteúdo assim o seu blog não fará sucesso.

2ª) – O TRONO – O DESIGN E A ESTRUTURA


Também falei um pouco sobre este elemento no último post, tratei sobre ele no item “Não polua seu BLOG”, lembra?
Agora, imagine um rei vestido com roupas sujas e rasgadas e que se senta num banco de madeira velha? Estou tentando fazer com que você aprenda definitivamente que não adianta ter somente um conteúdo valioso, útil às pessoas se você não o apresenta de forma adequada ao seu público. Verifique se a apresentação e a estrutura do blog são atraentes e se sua navegação é fácil. A última coisa que você quer é que os visitantes saiam do seu blog antes mesmo de terem acesso ao conteúdo real do mesmo, certo? Invista em um lindo trono para que ele seja reflexo do seu rei majestoso!

3º) – O REINO – OS VISITANTES


Um reino também sobrevive de aliança com outros reinos  e Tão importante quanto os últimos dois elementos é o reino, ou seja, os visitantes do seu blog. Sem visitantes, o seu conteúdo e a aparência do blog são inúteis. O que adianta criar um blog se ninguém além de você vai olhar para ele? Saiba que os visitantes são sua principal fonte de renda monetária para o blog. Por esta razão, é extremamente importante direcionar o seu blog para uma audiência específica e atender às suas necessidades e desejos.
Por exemplo: Se você tem um site sobre maquiagem, o seu alvo será as adolescentes, jovens, mulheres em geral, então o conteúdo e o design do site devem atrair esse público.
Lembre-se: O rei sabe o que seu povo precisa e quer!
Como você pode ver, um blog é muito parecido com a interdependência do trabalho de um rei, do seu trono e do seu reino. Todos são elementos importantes e contribuem para o funcionamento da máquina de como fazerdinheiro online.
Agora que você aprendeu sobre todos os elementos que geram um blog de sucesso, pergunte-se:
O meu blog tem todos esses fatores?
Meu blog está prosperando ou está em completa anarquia?
Se as coisas não estão indo muito bem, talvez seja à hora de analisar os três grandes elementos. Se não, como faço para afirmar no futuro que estou ganhando dinheiro com blogs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário